106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A prefeita de Mercedes, Cleci Loffi, que também é presidente do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu comemora uma premiação significativa.
Cleci foi recentemente entrevistada do programa Destaque Costa Oeste, que vai ao ar todos os sábados a partir de 7h nas emissoras 106,5 e 93,3.
O município foi eleito como o terceiro melhor do Brasil com população até 10 mil habitantes.
A premiação foi concedida no dia 30 de agosto no maior evento privado para a gestão pública municipal, o Bethacon, que aconteceu em Criciúma, Santa Catarina.
Esse prêmio é atribuído pela Betha Sistemas aos municípios, nas cinco categorias relacionadas, que contam com as melhores somas nos rankings: Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF); Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM); Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) e Escala Brasil Transparente (EBT).
O prêmio homenageia Cláudio Balsini – Empreendedor, que foi um homem de visão ampla da gestão pública em Santa Catarina. Recebeu a medalha de mérito Carl Franz Albert Hoepecke, concedida a catarinenses que contribuíram para o desenvolvimento econômico e social do Estado.
Seus primeiros investimentos foram nas áreas de educação e gráfica, até inaugurar a Betha Sistemas, uma das maiores empresas de software para gestão publica no Brasil. Na vida comunitária, dedicou sua atenção ao Bairro da Juventude, instituição filantrópica onde são atendidas mais de 1500 crianças, adolescentes e jovens de Criciúma e região.
Balsini morreu aos 75 anos em 2014.
Homenageados
Além de Mercedes, que ficou em terceiro lugar na categoria de até 10 mil habitantes, foram homenageados ainda com destaque os municípios de Águas Mornas, Antônio Carlos, Ipiranga do Norte, Mato Leitão, Nova Pádua, Rio Fortuna, Santa Maria do Herval, Santiago do Sul e São Pedro de Alcântara.
Entre 10 mil e 20 mil habitantes, destacam-se Balsa Nova, Governador Celso Ramos, Gravatal, Horizontina, Jacinto Machado, Palmitos, Pinhalzinho, Quilombo, São Carlos e Serafina Corrêa.
De 20 mil a 50 mil habitantes ficaram Campina Grande do Sul, Campo Novo do Parecis, Carlos Barbosa, Forquilhinha, Joaçaba, Rio Negro, Santa Helena de Goiás, Timbó, Venda Nova do Imigrante e Vera Cruz.
Já na categoria entre 50 mil e 100 mil habitantes, foram homenageados Barra do Piraí, Caçapava, Esteio, Içara, Ijuí, Irati, Santa Rosa, São Bento do Sul, Sapiranga e Venâncio Aires.
E por fim, acima de 100 mil habitantes, estiveram Curitiba, Indaiatuba, Macaé, Marília, Niterói, Palhoça, Pinhais, Porto Alegre, Santos e Sorocaba.
Fonte: Elder Boff com inf. Betha Sistemas