106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A tão esperada reforma administrativa do governo Copatti parece enfim ter iniciado. Segundo informações ainda extra oficiais, a primeira queda no primeiro escalão foi da secretária de Administração, Sandra Krauspenhar Thibes.
O decreto teria sido assinado na manhã de ontem (26), após o prefeito Airton Copatti ter se reunido ainda na semana passada com líderes partidários da base aliada e no início do dia com o Zado e logo após, por volta das 10 horas comunicou a Sandra o seu desligamento do governo.
A exoneração, que segundo assessores do prefeito, faz parte de uma sucessão de mudanças que irão acontecer nos próximos meses, deve ser oficializada no Diário Oficial ainda na segunda-feira (25/9).
Durante a conversa com a secretária, Copatti teria apresentado os motivos da exoneração bem como agradecido os trabalhos prestados por Sandra Thibes durante os 9 meses que chefiou a pasta, considerada a mais importante do governo.
O próprio prefeito teria desementido notícia divulgada na imprensa dando conta da exoneração também do secretário de Transportes, Celso Junges, o Nico. “ Porém não estão descartadas novas exonerações e mudanças na equipe” – adiantou o prefeito.
Ainda segunda assessores, Copatti teria dito que deu oportunidade para todos da equipe trabalhar e agora irá fazer os ajustes necessários para que os compromissos de campanha sejam cumpridos e a população tenha deste governo aquilo que confiou nas urnas.
Copatti ainda desmentiu boatos de que a exoneração de Sandra tenha sido motivada por pressão de um suposto grupo que, conforme fontes, exerce influência sobre sua pessoa. “Quem me conhece sabe que sempre tive minhas posições claras e tomei decisões baseadas em análises sobre fatos. Tenho meu perfil, que talvez seja diferente do que muitos costumam ver em políticos, isso pode gerar boatos, mas que não correspondem com a realiade” – esclareceu Airton Copatti que completou, dizendo que “ a população precisa avaliar muito o que ouve e lê em redes sociais e até na imprensa, pois nem sempre se tem o compromisso de falar a verdade, mas de conturbar o processo de mudança pelo qual o município está passando” – finalizou.
Fonte: Universo da Notícia