106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Inter e América-MG se enfrentam nesta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, buscando a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois times têm 48 pontos, mas o Colorado leva vantagem pelo maior número de vitórias, 14 contra 13, e também no maior número de gols marcados, 39. Já o Coelho não perde há seis partidas e é o clube que menos sofreu derrotas, apenas três. O vencedor do confronto assumirá posição privilegiada para garantir a vaga para divisão principal do futebol brasileiro, pois ficará a nove do Ceará, quinto e primeiro clube fora do G4.
O técnico Guto Ferreira terá alguns desfalques para enfrenta o principal adversário da Série B, mas também teve confirmações importantes de jogadores que retornarão a equipe. D’Alessandro, que cumpriu suspensão automática, e Ernando, recuperado de dores nas costas, voltam ao time. Por outro lado, Cláudio Winck, Klaus e Fabinho seguem fora se recuperando de problemas físicos.
Guto evita transformar a partida em uma final antecipada, já que os três pontos contra o clube mineiro serão iguais aos que serão disputados nas 12 partidas restantes. “A gente sabe da importância da partida e vamos trabalhar por um resultado que pode ser bastante importante na sequência. Não adianta nada ganhar este jogo e parar. Caso contrário, se não existir a vitória, também não é definitivo”, afirmou. “Mais importante é você seguir equilibrado, com a mentalidade da importância da partida. Que pode ter um ganho moral, mas não superdimensionar”.
O treinador elogiou muito o adversário e pediu foco total durante o jogo. “É uma equipe que também tem uma intensidade de jogo bastante grande. O fato de estar vivenciando os resultados que estão alcançando faz com que tenham uma confiança alta”, analisou o treinador colorado.
América-MG indefinido
O técnico Enderson Moreira tem duas dúvidas para a partida e deve optar por aqueles jogadores em melhores condições físicas. Desgastado, o volante Zé Roberto deve ser substituído por Ernandes. Na zaga, Messias voltou de lesão e treinou normalmente durante a semana. Porém, Lima pode seguir no time.
“O Messias ficou 20 dias sem colocar o pé no chão. Voltou e fez quatro ou cinco treinamentos. Ainda vou bater um papo com ele para saber se é o momento ou se esperamos mais um pouco”, revelou Enderson ao Super Esportes.
O América terá ainda duas baixas para o jogo: Bill, suspenso, e Giovanni, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda.
Inter
Danilo Fernandes; Alemão, Ernando, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado; William Pottker, Edenilson, D’Alessandro e Sasha; Leandro Damião.
Técnico: Guto Ferreira.
América-MG
João Ricardo; Norberto, Lima (Messias), Rafael Lima e Pará; Juninho, Ernandes (Zé Ricardo) e Renan Oliveira; Matheusinho, Luan e Edno.
Técnico: Enderson Moreira.
Fonte: Correio do Povo