106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Após receber denúncia anônima, uma equipe da Polícia Militar Ambiental realizou vistoria técnica em uma oficina mecânica do distrito de Moreninha, em Santa Helena.
O responsável pela mecânica acompanhou o trabalho no local, onde foi constatado que os filtros de óleo e demais resíduos oleosos, provenientes de trocas de óleo e manutenções de automóveis, estavam armazenados de forma incorreta.
Eles estavam dentro de uma caixa de metal com furos, fazendo com que o óleo vazasse para o solo. Ainda fooram encontrados resíduos de óleo automotivo (óleo queimado), que estava armazenado de maneira incorreta e que também estaria entrando em contato com o solo.
Indagado sobre a autorização ambiental para funcionamento do empreendimento potencialmente poluidor, o homem disse que não possui alvará e nenhuma licença ambiental.
Por infringir o Artigo 54, parágrafo segundo, inciso v e o Artigo 60 da Lei Federal 9.605/98, foi solicitada a parada das atividades da oficina mecânica e o responsável foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena, para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Elder Boff com inf. Correio do Lago