106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Melhorou o estado de saúde do padre Gringo, vítima de AVC (Acidente Vascular Cerebral) nesta quarta-feira (27) em Medianeira, para onde foi transferido de Santa Helena.
O padre Antonino Mantovani (Gringo) mudou de Santa Helena, resignado, mas não sei se ele queria mesmo sair naquele final de 2014. Vale a lei da obediência na Igreja.
Construiu o grande centro comunitário paroquial e já tinha o projeto para uma reforma ampla da matriz, cuja primeira parcela já havia pagado.
Fontes diziam na época, que ele teria deixado 600 mil reais em caixa da igreja em Santa Helena, depositados na conta da paróquia.
Cada festa da matriz se aproximavam os 100 mil de lucro.
Polêmico, nunca teve muito medo de cara feia.
Nunca modificou seu estilo, mesmo ante as críticas de paroquianos que não concordavam com o seu jeito de capelão do exército, coisa que já o foi.
Gringo deixou saudades para muitos e ele ficou com saudade de Santa Helena, paróquia a qual tentou, tentou, mas não conseguiu deixar do jeito que gostaria, principalmente no aspecto espiritual.
Sempre que pode, vem ao município pra visitar amigos e até fazer celebrações de casamento ou batizado.
Nos seus sermões sempre falava em conversão e que o seu sonho era de ter uma comunidade santa, missão cada vez mais difícil para os líderes religiosos que veem o avanço do materialismo se incrustar no coração de pedra das pessoas.
Uma grande corrente de oração se formou em toda a região pela melhora na saúde do padre, principalmente nas comunidades por onde passou antes de Medianeira, em Céu Azul, Vera Cruz do Oeste, Diamante do Oeste e Santa Helena.
(Comentário do dia de Elder Boff)
Fonte: Elder Boff