106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná em decisão em segundo graus de Apelação Cível e Reexame Necessário de processo que envolve o conhecido “ Escândalo das Dárias” na Câmara de Vereadores de Santa Helena, condenou 12 pessoas entre vereadores e servidores do Poder Legislativos no período de 2009 a 2012.
Neste período o presidente da Câmara era Jucerlei Sotoriva (PP), que na sequencia se elegeu prefeito da cidade. Na época opositores acusavam Juce de utilizar estrutura da câmara par angariar apoiadores a sua pré- candidatura contra a então prefeita do município, Rita Maria Schimidt (PSD).
A denúncia inicial foi protocolada junto ao Ministério Público.
Na tarde desta terça-feira (3/10), por maioria de votos, o Tribunal deu provimento parcial a apelação do Ministério Público, para reformar em parte a sentença e julgar PROCEDENTE em parte a demanda.
Além de Jucerei Sotoriva, foram condenados os ex- vereadores Luiz Carlos de Camargo (DEM), Nelso José de Moura (PP), Sadi Turra (PMDB), João Pedro Noal(PSD), Marilaine Manica Brod (PSDB), Cleudir Pansera(PP), Sirli Tereza Cordova da Rosa (PMDB), e Valdonir Luiz Weizenmann (PSL), o Titi, que atualmente exerce o terceiro mandato de vereador.
Outros servidores da Casa também foram condenados, Darinês Luis Wilssman, então diretor – geral e os ex - assessores Eder Rafael Dala Costa e Mauricio Zimmermann.
Outras duas pessoas, um ex- vereador e um ex- assessor que também foram denunciados, foram absolvidos.
Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Universo da Notícia