106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (05) Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e Leonardo Gryner, diretor de operações do comitê Rio 2016. Trata-se de mais uma etapa da operação Lava Jato no Rio que investiga a compra de votos para as Olimpíadas Rio 2016.
Em março, o jornal francês “Le Monde” havia denunciado que, três dias antes da escolha da cidade, houve pagamento de propina a dirigentes do Comitê Olímpico Internacional. De acordo com o Ministério Público, as fronteiras internacionais não limitaram a atuação da organização criminosa do ex-governador Sérgio Cabral.
O Ministério Público Federal (MPF) teve que realizar pedidos de cooperação jurídica internacional com quatro países: Antígua e Barbuda, França, Estados Unidos e Reino Unido. Nuzman e Griner tiveram a prisão temporária de cinco dias decretada. Agentes descobriram que o presidente do comitê nos últimos dias tentava ocultar vários bens, por este motivo, a Justiça determinou a reclusão.
Fonte: Rádio Tupi