Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro é preso em Operação da PF

Nuzman e Griner tiveram a prisão temporária de cinco dias decretada.

Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro é preso em Operação da PF

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (05) Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e Leonardo Gryner, diretor de operações do comitê Rio 2016. Trata-se de mais uma etapa da operação Lava Jato no Rio que investiga a compra de votos para as Olimpíadas Rio 2016.

Em março, o jornal francês “Le Monde” havia denunciado que, três dias antes da escolha da cidade, houve pagamento de propina a dirigentes do Comitê Olímpico Internacional. De acordo com o Ministério Público, as fronteiras internacionais não limitaram a atuação da organização criminosa do ex-governador Sérgio Cabral.

O Ministério Público Federal (MPF) teve que realizar pedidos de cooperação jurídica internacional com quatro países: Antígua e Barbuda, França, Estados Unidos e Reino Unido. Nuzman e Griner tiveram a prisão temporária de cinco dias decretada. Agentes descobriram que o presidente do comitê nos últimos dias tentava ocultar vários bens, por este motivo, a Justiça determinou a reclusão.

Fonte: Rádio Tupi