106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A juíza da infância e adolescência Maria Luiza de Moura Mello e Freitas determinou nesta quarta (4) o afastamento temporário da família do garoto de 13 anos achado numa cela com um preso condenado por estupro na colônia agrícola Major César de Oliveira, na cidade de Altos, região metropolitana de Teresina.
A repercussão do caso fez a Secretaria de Estado da Justiça adotar novas regras para a entrada de crianças e adolescentes nos presídiosdo Piauí, no mesmo dia em que vieram à tona detalhes da relação entre o menino e o estuprador.
O garoto confirmou em depoimento à polícia que ele e outros três irmãos –todos menores– recebiam presentes do estuprador, que é amigo de seu pai.
O caso foi descoberto no início da madrugada de domingo (1º), quando agentes penitenciários observaram que, ao término do período de visita, um visitante não havia saído do presídio.
Acharam o menino sem camisa, escondido sob a cama de José Ribamar Pereira Lima, 65, condenado por dois estupros de vulneráveis no interior do Estado em 2008 e 2009.
Além do garoto, os três irmãos menores também foram retirados dos pais na manhã desta quarta e enviados para um abrigo de Teresina.
Segundo relato do menino, os presentes dados pelo preso eram biscoitos, chinelos, alimentos e dinheiro. O garoto contou que o detento, condenado a 18 anos de prisão, prometeu dar um videogame para seu irmão de 9 anos.
Fonte: Folha de S. Paulo