Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Formação continuada para professores em Missal contempla a importância do xadrez na escola

Essas atividades têm como principal objetivo a avaliação do conteúdo e dos resultados, por meio de troca de experiências dos profissionais.

  • 06/10/2017
  • Foto(s): Assessoria de Imprensa
Formação continuada para professores em Missal contempla a importância do xadrez na escola

Entre os dias 13 e 29 de setembro foi realizada, pela equipe do Departamento Municipal de Educação, mais uma etapa da formação continuada com professores e Educadoras Infantis da rede municipal de ensino.

As formações aconteceram por turma, Pré I e II, 1º ao 5º ano, professores da Sala de Recursos e professores das disciplinas específicas de Arte, Ensino Religioso, Informática e Educação Física, e se reuniram também as Educadoras Infantis dos CMEI’s.

O principal objetivo dos encontros foi à troca de experiência entre os profissionais da educação e para compartilhar as práticas pedagógicas desenvolvidas em sala de aula.

Outro aspecto importante dos encontros foi o de fazer uma avaliação sobre a aprendizagem dos alunos, alinhando cada vez mais o trabalho.

Com os professores que trabalham a disciplina de Ciências, a Enfermeira Denize Kaefer abordou alguns dos conteúdos previstos para o Bimestre.

No encontro dos professores dos 4º e 5º anos foi explanado, com auxílio do Custódio Reis da Silva, sobre a importância do Jogo de Xadrez na Escola, projeto este que será implantado futuramente nas escolas.

A Equipe da Secretaria Municipal de Educação reforça que é necessário que o docente esteja em constante processo de formação, buscando sempre a qualificação, pois a formação continuada é um processo inacabado, e não acontece no isolamento nem no individualismo.

O compartilhar é imprescindível para que haja crescimento pessoal e coletivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa