106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, passará por obras de recuperação a partir de novembro.
Segundo a Infraero, a primeira fase das melhorias deve ser concluída até o fim de dezembro, com os trabalhos sendo feitos das 21h50 às 5h50. Neste período, os voos serão suspensos.
No total, serão investidos R$ 10 milhões para a substituição do asfalto, fresagem e recomposição de toda a pista de 2.195 metros de comprimento por 45 metros de largura. Também será renovada a pintura de sinalização.
A segunda e a terceira fases da obra serão realizadas de 8 de janeiro a 6 de fevereiro de 2018 e de 20 de fevereiro a 22 de dezembro, com interdição da pista no mesmo horário.
Aos passageiros com passagens compradas para estes períodos, a Infraero orienta que entrem em contato com as companhias aéreas responsáveis para saber sobre o remanejamento dos horários dos voos.
O aeroporto de Foz do Iguaçu tem capacidade para receber até 2,8 milhões de passageiros e conta com voos diretos para Curitiba (PR), Guarulhos (SP), Congonhas (SP), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Confins (MG) e Lima, no Peru.
Em 2016, passaram pelo terminal iguaçuense mais de 1,8 milhão de passageiros.
Fonte: G1