Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Grande público participa de reuniões com a Cohapar em Missal

A equipe da Cohapar esteve em Missal para esclarecer algumas dúvidas e apresentar os próximos passos do processo.

  • 13/10/2017
  • Foto(s): Assessoria de Imprensa
Grande público participa de reuniões com a Cohapar em Missal

Na noite de terça-feira, 10 de outubro, ocorreu uma importante reunião com os inscritos para os Conjuntos Habitacionais do Distrito do Portão do Ocoí e do Centro em Missal.

Desses conjuntos habitacionais, são 42 unidades para o Portão do Ocoí e 96 unidades habitacionais na sede. A equipe da Cohapar esteve em Missal para esclarecer algumas dúvidas e apresentar os próximos passos do processo.

Os inscritos compareceram nas reuniões, registrando grande público em ambas. São mais de duzentos inscritos no Portão do Ocoí e 475 inscritos no Centro, que buscam o financiamento para os referidos conjuntos habitacionais.

O representante da Cohapar, Regional de Cascavel, Severino Folador, explicou que essa reunião serviu como um esclarecimento para os inscritos. “As pessoas vão conhecer o projeto, a parte técnica, e as orientações para os próximos passos”, comenta.

De acordo com Folador, os próximos passos serão: a coleta de documentação e o enquadramento dos pretendentes no perfil de financiamento da Caixa Econômica. “Feito isso, se a pessoa se enquadra no projeto de financiamento proposto, dentro das condições do Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica Federal, e do projeto do FGTS, será aprovado”, explica.

Após isso, fechando o número de mutuários, que é 42 para o Distrito do Portão do Ocoí e 96 para a Sede, passa-se para a próxima etapa que é a assinatura dos contratos com os mutuários e automaticamente a empresa receberá a ordem de serviço, dada pela Caixa Econômica, para o início das obras.

Severino explicou ainda o que foi repasso sobre as questões de financiamento. “Os nossos técnicos sociais da Cohapar explicaram sobre o valor da moradia, e o valor de renda para a pessoa ser compatível”, detalha.

Também foram distribuídas senhas, para que as pessoas, na próxima semana, já possam trazer a sua documentação, nos horários estabelecidos.

“A partir dessa documentação, podemos fazer uma análise, da capacidade, ou não, de estar inserido no projeto, e havendo o interesse em adquirir o imóvel, já encaminhamos esse projeto para Caixa Econômica, que é ela que vai dar a palavra final, se a pessoa tem a renda e crédito compatível com o valor do imóvel a ser adquirido”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa