Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Adolescente é detida com 18 kg de maconha na Operação Muralha

A menor de 16 anos era passageira de um ônibus e foi flagrada durante a Operação Muralha na BR-277.

  • 17/10/2017
  • Foto(s): Tribuna Popular
  • Policial
Adolescente é detida com 18 kg de maconha na Operação Muralha

Na tarde do último domingo (15), na barreira de fiscalização instalada ao lado da praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu (PR), durante abordagem no âmbito da Operação Muralha, servidores da Receita Federal e policiais do BPFron (Batalhão de Policia de Fronteira) apreenderam maconha localizada em ônibus de linha.

Durante vistoria no bagageiro de um ônibus da linha Assunção (PY) a Florianópolis (SC), o cão que estava dando apoio na operação ficou inquieto e direcionou-se para uma mochila suspeita onde acusou a presença de entorpecente. No interior dessa foram encontrados 18,6 kg de maconha. A mochila estava identificada em nome de uma adolescente de 16 anos de idade que confessou estar levando a droga para a região Oeste de Santa Catarina em troca de R$ 1 mil.

A passageira foi apreendida em flagrante e encaminhada, juntamente com a droga, para a Delegacia da Polícia Civil de em São Miguel do Iguaçu (PR) para providências cabíveis.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança – FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.

Fonte: Tribuna Popular