106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba deflagrou uma operação nesta terça-feira (17) para prender suspeitos de participar de um esquema criminoso que desviou mais de R$ 10 milhões de uma instituição bancária. Batizada de “Sangria”, a ação policial é realizada em três estados - Paraná, São Paulo e Goiás, além de Brasília.
São cumpridos 54 mandados judiciais, sendo sete de prisão temporária, outros sete de condução coercitiva, cinco de arresto, 19 de busca e apreensão e 16 bloqueios de contas bancárias.
As investigações apontaram que um ex-gerente geral de uma agência no centro de Curitiba teve envolvimento direto no desvio dos R$ 10 milhões. “O esquema criminoso contava ainda com a participação de um contador, que abria contas bancárias sem o conhecimento dos donos das empresas e com documentos falsos”, informou a Polícia Civil em comunicado divulgado nesta manhã sobre a operação.
Estes dados eram repassados para o ex-gerente, que realizava empréstimos financeiros e antecipações de títulos. A polícia apurou que o funcionário do banco alterou cadastros de empresários para a realização de transferências. Isto aconteceu sem conhecimento dos clientes. Os recursos arrecadados no esquema criminoso eram encaminhados para contas de empresas envolvidas com a quadrilha.
Fonte: Massa News