106,5 FM
Rádio Costa Oeste
De 02 de outubro até fevereiro de 2018, recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estarão a campo para levantar informações sobre a estrutura, a dinâmica e a produção de todos os estabelecimentos agropecuários do território brasileiro.
O objetivo é fazer o levantamento do Censo Agropecuário 2017, principal investigação estatística e territorial sobre a produção agropecuária do país.
O último Censo Agropecuário foi realizado em 2007.
Para ajudar o IBGE a propiciar um conhecimento mais atualizado e detalhado sobre o setor rural brasileiro, é necessário que os produtores paranaenses colaborem com a pesquisa, atendendo bem aos recenseadores e fornecendo informações corretas sobre a propriedade.
Os recenseadores do Instituto estarão todos devidamente identificados com colete, boné, crachá e o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC) – um smartphone que armazena as informações colhidas no campo e transmite para a rede de computadores do IBGE.
O crachá possui a foto e os dados pesquisador, bem como um número de telefone e um QRcode para a confirmação das informações junto ao IBGE.
Na tarde de quarta-feira (18), o chefe estadual do IBGE esteve em Medianeira, visitando o escritório local do Instituto, onde esteve reunido com o gerente, Rudimar Stefanello e a equipe técnica e atendeu a reportagem falando da visita e do trabalho do Censo.
Fonte: João Hermes