106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Fabiano Alves de Oliveira, de 31 anos, foi preso pela Polícia Militar no final da tarde de terça-feira (17), depois de destruir quatro sepulturas do cemitério municipal do Jardim Santo Amaro, em Campo Grande.
Usando uma pá e uma picareta, revirou as covas, expondo ossadas e corpos em decomposição. O autor foi detido por trabalhadores do local e disse à polícia que cometeu o crime para desfazer obra de macumba contra sua família.
Segundo boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, Fabiano invadiu o cemitério por volta das 16 horas e começou a violar as sepulturas, expondo restos mortais.
Demonstrando bastante agressividade, foi contido pelos trabalhadores e entregue à PM. A delegada Christiane Grossi, da 7ª Delegacia de Polícia da Capital, foi ao local e constatou que os túmulos estavam bastante danificados.
Uma das sepulturas, localizada na quadra 199, lote 138, já havia sido alvo de vandalismo em outra oportunidade. Questionado a respeito de seus atos, Fabiano confessou a investida, inclusive em data anterior, e disse que a família corria risco por conta de uma obra de macumba que ele tentava desfazer.
O homem responde pelo crime de violação de sepultura e dano ao patrimônio público.
Fonte: Correio do Estado