106,5 FM
Rádio Costa Oeste
As chuvas e vendavais que causaram estragos nas regiões oeste e sudoeste do Paraná, devem continuar até o próximo domingo (22).
A frente fria vinda do Paraguai nesta quinta-feira, trouxe rajadas de ventos que chegaram a 100 km/h em algumas cidades da região.
Em Medianeira houve registro de casas destelhadas e árvores derrubadas, porém sem muita gravidade. No município de Missal, dois aviários de uma mesma propriedade foram atingidos, sendo que um deles ficou praticamente todo destruído. Estragos também foram registrados em praticamente todas as cidades da microrregião.
Alerta
Segundo o Simepar, os temporais continuam até o domingo (22). Na segunda-feira as chuvas param e as temperaturas caem.
Previsão do Simepar
Nesta sexta-feira o eixo da frente fria afasta-se para o Oceano, mas o tempo segue bastante abafado na maior parte do Paraná. Entre os Campos Gerais, RMC e litoral as temperaturas não se elevam tanto, mas nos demais setores teremos mais um dia quente. Nesta situação áreas de instabilidade formam-se no período de maior aquecimento, mas de forma mais localizada/isolada em comparação a quinta-feira. Condição para chuvas é maior na "metade sul" paranaense. Na fronteira com o Paraguai e Argentina há risco de ventos fortes.
Sábado com tempo instável no Paraná. Um sistema de baixa pressão (letra B no mapa) intensifica-se entre o Paraguai, norte da Argentina e Sul do País, contribuindo para manter elevadas as taxas de instabilidade. Nas diversas regiões paranaenses temos previsão de chuvas para qualquer momento do dia, inclusive com condições para ventos fortes e muitos raios em vários municípios. Aquece um pouco mais no leste (RMC e litoral) e no norte, regiões onde as precipitações ocorrem preferencialmente a partir da tarde.
Fonte: Guia Medianeira/Defesa Civil