Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PM de Cascavel é preso acusado de matar idoso de 78 anos e forjar cena de crime

O caso ocorreu em 8 de fevereiro em Santa Tereza do Oeste.

PM de Cascavel é preso acusado de matar idoso de 78 anos e forjar cena de crime

Policial militar do Pelotão de Choque é preso em Cascavel, acusado de matar um homem em 8 de fevereiro deste ano, em Santa Tereza do Oeste. De acordo com o comando, o PM forjou a cena de confronto na morte de Domingos Galon, 78 anos.

Durante a coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (23) o comandante do 6º BPM, Major Rubens Garcez informou que no dia do crime, o PM Jean Capistrano estava de folga e segundo o comandante, o militar mudou a escala sem autorização prévia e seguiu para o local pois havia um confronto no local.

Domingos, a vítima, foi morta com tiros de pistola 9 mm.

No local, segundo a investigação, uma arma calibre 36 foi encontrada e que seria de posse da vítima, mas a investigação apontou que a arma na verdade era do policial Capistrano.

Outro suspeito, Alisson Felipe Roveddor Machado também foi preso, pois é acusado de ser o mandante do crime. O homem teria desavença com a vítima.

As investigações continuam e há a informação de que o policial recebeu de Alisson cerca de R$ 40 mil para executar Galon.

Um processo administrativo foi instaurado e pode resultar na expulsão do soldado da corporação. Capistrano estava na Polícia Militar do Paraná há sete anos e há três era militar do Pelotão de Choque.

Segundo o comandante, o militar tinha um bom comportamento, até então. Ele permanece preso no batalhão e ainda não há informações se responderá em liberdade.

Fonte: Catve