106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Incubadora Santos Dumont, sediada no Parque Tecnológico de Itaipu-PTI, e com filial no município de Marechal Cândido Rondon, foi certificada esta semana pelo Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos-Cerne.
O reconhecimento se deu na solenidade de abertura da 27ª Conferência Anprotec-Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores, no Rio de Janeiro-RJ.
Junto com a Santos Dumont, receberam o certificado a Unitec – Unisinos, de São Leopoldo (RS); o Parque de Desenvolvimento Tecnológico-Padetec, Fortaleza (CE); a Incubadora Tecnológica e do Agronegócio de Mossoró-IAGRAM, Mossoró (RN), e a Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Ribeirão Preto, Ribeirão Preto (SP).
A Incubadora Santos Dumont alcançou o nível Cerne 1 de maturidade e, conforme o analista de Negócios do PTI, Gideão Matinc Claro, para obter a certificação é necessária a comprovação de diversas atividades de fomento à empreendimentos inovadores.
A expansão da própria incubadora, caso da filial em Marechal Cândido Rondon, em parceria com a Administração Municipal e Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), foi um dos quesitos levados em consideração para o reconhecimento pelo Cerne, segundo Matinc Claro.
Para o Oeste do Paraná este processo é importante para o suporte às atividades empreendedores e de alta performance, conforme o presidente da Iguassu-IT, Roberto Carpes.
Conforme Gideão Matinc, com previsão para inaugurar a sede própria da filial em Marechal Cândido Rondon até o final de 2017, para 2018 já há projeto encaminhado para incubação de novas empresas. (áudio)
Fonte: Assessoria de Imprensa