Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Incubadora do Oeste recebe certificação em práticas empreendedoras no Rio de Janeiro

O reconhecimento se deu na solenidade de abertura da 27ª Conferência Anprotec.

  • 25/10/2017
  • Foto(s): Assessoria de Imprensa
  • Região
Incubadora do Oeste recebe certificação em práticas empreendedoras no Rio de Janeiro

A Incubadora Santos Dumont, sediada no Parque Tecnológico de Itaipu-PTI, e com filial no município de Marechal Cândido Rondon, foi certificada esta semana pelo Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos-Cerne.

O reconhecimento se deu na solenidade de abertura da 27ª Conferência Anprotec-Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores, no Rio de Janeiro-RJ.

Junto com a Santos Dumont, receberam o certificado a Unitec – Unisinos, de São Leopoldo (RS); o Parque de Desenvolvimento Tecnológico-Padetec, Fortaleza (CE); a Incubadora Tecnológica e do Agronegócio de Mossoró-IAGRAM, Mossoró (RN), e a Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Ribeirão Preto, Ribeirão Preto (SP).

A Incubadora Santos Dumont alcançou o nível Cerne 1 de maturidade e, conforme o analista de Negócios do PTI, Gideão Matinc Claro, para obter a certificação é necessária a comprovação de diversas atividades de fomento à empreendimentos inovadores.

A expansão da própria incubadora, caso da filial em Marechal Cândido Rondon, em parceria com a Administração Municipal e Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), foi um dos quesitos levados em consideração para o reconhecimento pelo Cerne, segundo Matinc Claro.

Para o Oeste do Paraná este processo é importante para o suporte às atividades empreendedores e de alta performance, conforme o presidente da Iguassu-IT, Roberto Carpes.

Conforme Gideão Matinc, com previsão para inaugurar a sede própria da filial em Marechal Cândido Rondon até o final de 2017, para 2018 já há projeto encaminhado para incubação de novas empresas. (áudio)

Fonte: Assessoria de Imprensa