106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na madrugada da segunda-feira passada, dia 27 de outubro, uma enchente jamais verificada naquela residência da linha Santa Cruz, interior de Santa Helena.
“Moro há 50 anos aqui, nunca tinha vista algo assim”, contou Paludo com os olhos marejados depois de mostrar os estragos que a água fez em sua casa e na propriedade depois de uma chuva torrencial que passou dos 150mm.
“Foi um milagre”, disse Deonir Paludo quando encontrou numa estante invadida pela água, a velha bíblia que estava lá guardada.
“Molhou tudo que estava lá, mas milagrosamente, a bíblia estava inteirinha, sem sinal algum de molhada ou mesmo de umidade”, comentou o agricultor que ainda contabiliza os prejuízos causados.
Deonir Paludo concedeu entrevista para o Central Costa Oeste, quando relatou tudo o que aconteceu naquela dramática noite.
"Fizeram a ponte e depois o rio", contou, pra lembrar que o verdadeiro canal do Rio Morenas, foi desviado, cujo canal ficou pequeno e isso ajuda a causar o perigo da enchente.
Ele fez questão também de falar dos prejuízos dos vizinhos e que ajudou a salvar uma senhora de idade que mora sozinha e estava correndo sério risco com a chuvarada.
Deonir Paludo, sua esposa e uma cunhada, foram retirados de barco com ajuda de um amigo, da Defesa Civil e da Polícia Ambiental do Paraná.
Fonte: Elder Boff