106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A partir desta segunda feira (06), os eleitores de Entre Rios do Oeste e de Nova Santa Rosa que precisarem de qualquer serviço eleitoral ou relativo a documentação, não devem mais se dirigir ao Fórum Eleitoral de Marechal Cândido Rondon, como de costume.
A alteração faz parte de um amplo trabalho de remanejamento e rezoneamento estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para os Tribunais Regionais Eleitorais (TRE), com o objetivo de adequar as demandas de trabalho e atendimento para a região de abrangência.
Assim, enquanto algumas Zonas Eleitorais no Paraná são extintas, outras podem ser criadas e outras ainda remanejam municípios como é o caso em questão.
Conforme a Juíza eleitoral de Marechal Cândido Rondon Berenice Ferreira Silveira Nassar, a intenção inicial para manter estes dois municípios era criar uma segunda Zona Eleitoral, o que não foi acatado, e o Tribunal optou pelo desmembramento, possivelmente por questões orçamentárias.
De acordo com a magistrada rondonense, a 121ª ZE de Marechal Rondon que abrangia além do município sede mais cinco municípios sendo Quatro Pontes, Mercedes, Pato Bragado, Entre Rios do Oeste e Nova Santa Rosa, tinha mais de 60 mil eleitores, 210 sessões e 67 locais de votação, o que constituía a maior Zona Eleitoral do Paraná em termos de números.
Desta forma, os eleitores de Entre Rios do Oeste a partir de hoje deverão resolver seus problemas eleitorais na 129ª Zona Eleitoral de Santa Helena, e os nova santarosenses deverão se dirigir à 124ª Zona Eleitoral de Palotina.
Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Paraná News