106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Ao menos um detento foi morto durante a rebelião de presos da Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), que acontece desde o início da tarde desta quinta-feira (9). Além disso, um agente penitenciário, que foi liberado, ficou gravemente ferido.
O agente penitenciário identificado como Sérgio foi ferido ao ser atingido por estocadas próximo ao coração, nas costas e no ouvido. O agente foi levado à UPA Veneza e na sequência precisou ser foi transferido ao HU.
Um detento também precisou ser socorrido e levado à UPA Veneza.
O preso morto é Thiago Gomes de Souza. De acordo com secretário de Segurança, Wagner Mesquita, ele é um ex-integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) que passou a integrar a facção Máfia Paranaense. A morte dele simboliza essa guerra de facções.
A Polícia Militar ainda não confirmou o total de vítimas da rebelião e afirma que somente após negociações as informações serão repassadas.
Familiares dos presos bloquearam a rodovia BR-277, que fica próximo ao presídio. Eles querem informações sobre a situação dentro do presídio e a lista com os nomes dos presos.
Fonte: Catve/Massanews