106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), terminou na manhã deste sábado (11,) após 43 horas.
Os agentes penitenciários feitos reféns foram liberados e passam bem. A Polícia Militar e equipes do SOE (Setor de Operações Especiais) estão entrando na unidade. As 15 horas o diretor do Depen, Luiz Alberto Cartaxo de Moura, vai atender a imprensa para passar mais informações sobre o fim do motim. A coletiva será na Penitenciária Industrial de Cascavel (PIC).
Segundo o diretor do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen), Luiz Cartaxo, um preso foi morto decapitado, porém pelo menos duas mortes foram confirmadas.
Dois agentes penitenciários que eram mantidos reféns foram liberados hoje, com a entrega deles a rebelião terminou.
A rebelião começou na quinta-feira (09) com três agentes feitos refém, o primeiro foi resgatado do mesmo dia com ferimentos graves.
Os agentes terão um trabalho psicológico para reabilitação.
Dezenas de presos fugiram durante a madrugada deste sábado (11), número de fugitivos será contabilizados durante a tarde.
O IML (Instituto Médico Legal) está no local. Número de mortos não foram confirmados.
O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná, Jairo Ferreira Filho, culpou o estado pela rebelião. Ele justificou que o Paraná não investe o necessário, para que os agentes tenham a segurança necessária.
Presos deverão permanecer no presídio, mesmo com ele todo danificado, informou o Coronel da Polícia Militar, Washington Lee Abe.
Fonte: Catve