Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Após rebelião, penitenciária de Cascavel registra nova fuga de presos

Na sexta (10), 39 detentos já tinham fugido da unidade

Após rebelião, penitenciária de Cascavel registra nova fuga de presos

Pelo menos seis presos fugiram da Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), no oeste do Paraná, na madrugada desta quarta-feira (15).
Segundo o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), os fugitivos estavam separados dos demais detentos no parlatório, o espaço reservado para os presos receberem a visita de advogados e de familiares.


Atualmente, cerca de 780 presos estão na PEC. Com a destruição de 70% da estrutura recém-reformada após a rebelião de 2014, os detentos estão sendo mantidos fora das galerias.


O grupo aproveitou que a maioria dos policiais militares e agentes do Serviço de Operações Especiais (SOE) do Depen faz a segurança dos demais presos divididos em dois pátios da penitenciária e terminou de serrar uma das grades do espaço. Eles escaparam por um dos túneis cavados durante a rebelião.


Até a última atualização desta reportagem, um dos fugitivos tinha sido recapturado.


A penitenciária foi alvo de uma rebelião que se estendeu por 43 horas entre quinta-feira (9) e sábado (11). O motim acabou com três agentes penitenciários e 28 presos feridos, além de um preso morto.


Um dia antes do fim da rebelião, na sexta (10), 39 presos já tinham fugido do local. Quatro deles foram recapturados nesta terça (14) – dois no Paraguai e dois em Toledo.

Fonte: g1