Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Operação Fronteira Sul visa o combate a crimes na região de fronteira

O objetivo é promover o controle, a fiscalização e a repressão aos delitos transfronteiriços

Operação Fronteira Sul visa o combate a crimes na região de fronteira

O Exército Brasileiro, em conjunto com a Marinha e a Aeronáutica, deflagrou, nesta segunda-feira (20), a Operação Fronteira Sul II - conhecida também como Operação Ágata -, com apoio de outros órgãos de segurança.

Na região de Cascavel, as ações são coordenadas pela 15ª BIMec (Brigada de Infantaria Mecanizada).

A Operação Fronteira Sul II é realizada estados do Sul do Brasil - Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul - e também no Mato Grosso do Sul.

O objetivo é promover o controle, a fiscalização e a repressão aos delitos transfronteiriços. A operação visa integrar e articular ações das Forças Armadas e de órgãos de segurança pública em estados e municípios situados na faixa de fronteira.

No decorrer da Operação Fronteira Sul II, o Exército irá coordenar operações preventivas e repressivas, tais como patrulhamentos terrestres e fluviais; estabelecimento de postos de bloqueio e controle de estradas, vias urbana e fluviais; revista de pessoas, veículos, embarcações e aeronaves; e intensificação da fiscalização de produtos controlados.

Na região Oeste do Paraná, a força-tarefa ainda contará com o apoio das polícias Militar e Civil, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Polícia Federal e Receita Federal.

Fonte: Catve