106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Começou o trabalho de limpeza das margens do Rio Leão em São Miguel do Iguaçu. As fortes chuvas que atingiram o município na semana passada deixaram um rastro de destruição para trás, com uma infinidade de moveis, roupas, calçados, colchões e eletrodomésticos espalhados por toda a parte junto com a lama da enxurrada.
Segundo o Diretor de Meio Ambiente do Município, Fabyo Oliveira, foram recolhidos 22 caminhões de entulhos, numa estimativa de recolher mais de 40 caminhões até o final do primeiro dia (21). Um trabalho paliativo e que apenas está começando garante o Diretor. ( Fabyo Oliveira ).
Tudo se tornou entulhos na ‘Área Verde, assim chamada às margens do Rio Leão que corta a cidade. As pessoas passaram ocupar esta localidade destinada para a faixa de 30 metros da mata ciliar. Se tornando um perigo iminente a cada chuva.
Os moradores relataram nunca ter visto uma enchente tão grande como está. O rio chegou a subir mais de 30 metros no nível, atingindo em cheio todas as casas da margem.
Uma moradora, do Jardim Social, mostra a marca da água na sua residência, passando de 1 metro e meio.
Fonte: Alessandro Kunhaski