106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Com objetivo de desmantelar uma quadrilha que atua na região Oeste do Paraná, a Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (24) a Operação Égide.
A operação tem como foco o combate a crimes como tráfico de drogas, assaltos, homicídios e corrupção de menores. De acordo com a PF, cerca de 100 policiais participam da ação.
Estão sendo cumpridos mandados em Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Nova Aurora e Ubiratã, sendo 12 mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão, além de dois mandados de condução coercitiva.
No decorrer das investigações, a PF apurou que detentos da PEFI II (Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu) comandavam o tráfico de drogas na cidade Ubiratã de dentro da cadeia.
Segundo a polícia, os chefes da organização criminosa utilizavam adolescentes para a prática dos crimes.
O nome da operação tem origem no significado da palavra que é proteção, escudo, defesa, a fim de representar a proteção da polícia para a sociedade.
Até as 8h, 12 pessoas foram presas e faltava cumprir mandados de busca e apreensão. Dois celulares foram apreendidos em uma cela da Cadeia Pública de Foz do Iguaçu.
Fonte: catve