106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Ouça a baixo os dois gols marcados por Nico Lopez com a narração da Rede Costa Oeste de Comunicação.
Para nunca mais viver. Esta é a lição que fica para o Inter sobre a Série B. Com o acesso garantido, o Colorado venceu o Guarani por 2 a 0 na tarde deste sábado, no estádio Beira-Rio. O destaque do jogo foi o uruguaio Nico López, que marcou os dois gols da equipe gaúcha. Por conta da vitória do América-MG sobre o CRB, o time de Odair Hellmann ficou sem o título da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.
O bota-fora do Inter da Série B começou muito diferente das partidas anteriores, que levaram o Colorado ao acesso para a Série A. O time escalado por Odair Hellmann entrou leve, sem o peso da necessidade de vencer. Isto fez com que o desempenho coletivo e individual se sobressaísse diante do Guarani.
Os primeiros minutos, porém, foram de Inter ainda sonolento. O Guarani, que não corre risco de rebaixamento e nem luta para classificar, foi ousado e até chegou a assustar, principalmente com as escapadas de Bruno Mendes, pela direita. Aos quatro minutos, ele apareceu livre e cruzou para Richarlyson. O meia-atacante entrou na corrida e chutou e quase abriu o placar no Beira-Rio.
Mais tarde, Bruno Mendes apareceu novamente pela direita e fez um novo cruzamento, mas dessa vez, ninguém do Guarani aproveitou. O Inter começou a dominar o jogo a partir dos 10 minutos, quando começou a avançar as suas linhas. Seis minutos depois, a mudança de postura surtiu efeito. Pottker foi lançado dentro da área na direita, se livrou do zagueiro e cruzou rasteiro para Nico López abriu o placar. Com o 1 a 0, o Inter ficava perto do título e precisaria apenas do tropeço do América-MG contra o CRB para levantar a taça.
O gol deu tranquilidade ao Inter e freou as tentativas de contra-ataque do Guarani. O time de Campinas começou a errar em demasia e o Inter se aproveitava disso, principalmente quando Camilo e D'Alessandro trocavam figurinhas no meio-campo. Aos 26 minutos, o Colorado ampliou o placar numa linda jogada protagonizada pela dupla. D'Ale pegou a bola na intermediária e lançou Camilo dentro da área. O meia cabeceou a bola para Nico, que ajeitou para a perna esquerda e fez 2 a 0.
Fonte: Correio do Povo