Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia Ambiental e Marinha apreendem arma, diversas munições e detém uma pessoa em Santa Helena

Um rapaz foi encaminhado juntamente com a arma e as munições para a Delegacia de Polícia Civil

  • 26/11/2017
  • Foto(s): Correio do Lago
  • Policial
Polícia Ambiental e Marinha apreendem arma, diversas munições e detém uma pessoa em Santa Helena

A Polícia Militar Ambiental de Santa Helena, durante patrulhamento aquático pelo lago de itaipu, juntamente com a Marinha do Brasil, localizou um ponto de pesca clandestino no distrito  de Vila Celeste. No momento da abordagem, ao avistar a aproximação das embarcações, um dos indivíduos correu para dentro da mata. Foi dada voz de abordagem e solicitado para que o homem retornasse.

Em revista pessoal nada foi encontrado. O homem de 31 anos disse aos policiais que estava fazendo suas necessidades fisiológicas, porém em busca pelo acampamento, foi encontrado alguns cartuchos de munição calibre 12, deflagrados.

Ao ser novamente questionado sobre o motivo de ter corrido para dentro da mata, ele respondeu que tinha escondido uma escopeta calibre 12.

Foram realizadas buscas pela mata, no local onde o indivíduo relatou que teria escondido a referida arma e foi encontrado um estojo com uma escopeta calibre 12 e uma bolsa contendo 29 cartuchos do mesmo calibre e outros 2 deflagrados, mais 35 outras munições.

Foi solicitada a documentação da arma e o homem apresentou na sequência o registro e a guia de transporte. Sobre o motivo de estar com a arma naquele local, o homem alegou que era para se defender de possíveis ladrões.

O rapaz foi encaminhado juntamente com a arma e as munições para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena, para os procedimentos cabíveis, tendo em vista que o mesmo não teria porte para estar com a referida arma naquele local (área de preservação permanente) e pelo fato de ter efetuado disparos na reserva.

Fonte: Correio do Lago