Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Paraná vai promover maior evento de turismo termal do mundo

Feira ocorrerá em setembro de 2018 e deve reunir mais de três mil profissionais de cerca de 40 países

Paraná vai promover maior evento de turismo termal do mundo

O Governo do Paraná vai liderar o processo de promoção da Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem Estar (Termatalia 2018) entre os Estados brasileiros. A Feira, considerada a mais importante do mundo no setor, ocorrerá em setembro do ano que vem em Foz do Iguaçu e deve reunir mais de três mil profissionais de cerca de 40 países.

A montagem, a programação e os detalhes do funcionamento do evento foram discutidos nesta quarta-feira (29) em Foz do Iguaçu durante reunião entre a vice-governadora Cida Borghetti; o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Luiz Fernando Vianna; o secretário municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla; e os representantes da Termatalia, os espanhóis Alejandro Rubin e Emma González.

"O Paraná vai auxiliar na divulgação entre os Estados para atrair novos participantes. A Termatalia irá movimentar a economia da região e estimular novos negócios. Foz do Iguaçu tem todas as condições de se consolidar como um dos principais destinos de águas termais do mundo", afirmou a vice-governadora.

Cida Borghetti também destacou o bom ambiente econômico do Estado do Paraná e a infraestrutura hoteleira de Foz do Iguaçu para receber o evento. "O Paraná e Foz do Iguaçu estão preparados para receber a Termatalia", disse.

A vice-governadora foi uma das principais defensoras da candidatura de Foz do Iguaçu a sediar a Feira. A cidade paranaense disputou com a Colômbia. No fim de 2015, Cida Borghetti recebeu em seu gabinete o governador da província espanhola de Ourense, Manuel Baltar, para tratar do assunto e recentemente esteve na Galícia para receber as "chaves" da Feira de 2018.

MERCOSUL - De acordo com Alejandro Rubin, a escolha do Paraná e de Foz do Iguaçu foi estratégica para atrair também participantes do Mercosul. "Costumo repetir que a Termatalia é ´três países e um destino´. Estou animado de que realizaremos no Paraná o melhor evento da história".

O evento é considerado o mais importante do setor no mundo e deve reunir no Paraná mais de três mil profissionais de turismo de cerca de 40 países. A Organização Mundial do Turismo aponta que o segmento de turismo de saúde e bem-estar deve crescer 9% nos próximos cinco anos, o dobro do turismo convencional.

OUTROS - Além da Feira, Foz do Iguaçu sediará também o Fórum Água e Termalismo em parceria com a Universidade de Vigo; o Concurso Mundial de Águas Minerais e o Capítulo Extraordinário da milenar Ordem do Caminho de Santiago de Compostela.

Fonte: AEN