Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Tumulto é registrado na PEF 1 após presos atearem fogo em colchões

Segundo o Depen, presos atearam fogo nos colchões após se negarem a ir para o isolamento

Tumulto é registrado na PEF 1 após presos atearem fogo em colchões

Um tumulto foi registrado na manhã desta quinta-feira (30), na PEF 1 (Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu), após três presos atearem fogo em colchões de uma das celas da unidade.

Conforme o Depen (Departamento de Execução Penal do Paraná), a situação foi registrada por volta das 10h. Os detentos atearam fogo nos colchões após se negarem a ser encaminhados para o isolamento.

"Os presos haviam sido sancionados pelo Conselho Disciplinar da unidade pelo cometimento de faltas disciplinares", explicou o órgão, por meio de nota.

Ainda segundo o departamento, o Pelotão de Choque da Polícia Militar foi acionada e rapidamente conteve a situação.

Outras viaturas da PM também foram mobilizadas, já que havia a informação de que um princípio de rebelião havia se instalado. O Depen, no entanto, nega que houve um motim, afirmando que tratou-se apenas de um "caso isolado".

Nas proximidades da PEF 1 era realizada a Semana de Saúde do Trabalhador do Sistema Penitenciário, promovida pelo Sindarspen (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná), e a fumaça que saía de uma das galerias da unidade, por conta do incêndio, deixou os servidores em estado de alerta.

Segundo o departamento, os presos foram encaminhados para a 6ª SDP (Subdivisão Policial) e serão atuados por dano ao patrimônio público. O órgão ressaltou ainda que ninguém ficou ferido e a unidade penal seguiu normalizada.

Fonte: Catve