O prefeito Arnildo Rieger, vice Leomar Rohden, o Mano e o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) da 28ª edição do Concurso Nacional do Cupim Assado e 23º Aniversário de Pato Bragado, Lércio Kirsten reuniram no início da manhã de hoje (16), na sala de reuniões da prefeitura, a equipe administrativa para divisão das tarefas de venda de cupim.
Na última semana, após a primeira reunião com as entidades parceiras ficou definido que o quilo de cupim será comercializado a R$ 19 às equipes participantes do concurso. Sendo assim, os esforços da equipe administrativa se concentram no trabalho de venda de mais de cinco mil quilos de cupim. ???A intenção é trabalhar para manter a mesma quantia comercializada no último ano. Se alcançarmos esse número, certamente teremos mais uma grande festa???, confirma o presidente.
Kirsten explica que com o crescente reajuste de preços, resultante da inflação elevada, a exemplo dos demais produtos e serviços, o preço do quilo de cupim também teve um acréscimo em relação ao último ano. Mas garante às equipes de assadores que manterá o padrão tipo A, do mesmo frigorífico da edição anterior.
O presidente menciona que cada 20 quilos de cupim dão direito a uma inscrição para o concurso, além da reserva de churrasqueiras e mesas, sem cobrança de inscrição ou taxa de ocupação. A premiação, segundo ele, será de sete bois às equipes vencedoras do concurso, sendo três para a categoria local, três para a categoria visitante e um para ser sorteado entre todos os participantes, além do troféu giratório ao 1º lugar geral.
???Num panorama geral, a expectativa é a melhor possível, já que o pavilhão central foi ampliado o que irá favorecer a exposição da indústria e do comércio que é um dos grandes atrativos do evento, pois acontece nos três dias e reúne expositores e visitantes de toda região???, prevê. Reservas, bem como a comercialização, podem ser realizadas pelos telefones (45) 8805-5548 (Lércio), 8805-4810 (Picão) e 9966-3299 (Nilce).
Fonte: Assessoria