106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Projeto Formando Cidadão, composto por 18 jovens entre 12 e 17 anos, realizado em São Miguel do Iguaçu há três anos, recebeu familiares, professores e autoridades, em solenidade de encerramento das atividades de 2017, no Centro de Convivência do Idoso.
Os alunos fizeram apresentação de karatê e violão, práticas que são executadas durante o ano, e confraternizaram com os demais em um coquetel oferecido pelos patrocinadores do projeto.
O Instrutor Militar, Adaltro Goes, que é o responsável por conduzir os trabalhos com a turma, fez uma avaliação positiva do ano, ressaltando novas ações e professores voluntários.
São Miguel é o único Município da região que conta com o Formando Cidadão, que tem como instrutor o Capitão Damião, da Polícia Militar, como supervisor.
O projeto visa instruir adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com aulas de várias disciplinas e é articulado com o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF/CRAS em parceria com a Polícia Militar do Paraná. As atividades acontecem no contra-turno escolar.
O coordenador do CRAS Elan Neves, explicou que a seleção dos alunos é feita conforme a necessidade da família, e o principal requisito para se inscrever, é ter o Cadastro Único do SUS.
O projeto segue o calendário escolar, portanto, seguem os trabalhos até o dia 18 de dezembro, retornando em fevereiro de 2018.
Confira as entrevistas com o aluno Alex Moraes da Silva, o coordenador do CRAS, Elan Neves e o instrutor militar Adaltro Góes.
Fonte: Kelly Cristina