Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Temporal alaga cidades em MG e idosa morre afogada dentro de casa

De acordo com o Inmet, previsão é que chuva continue pelos próximos dias no estado

Temporal alaga cidades em MG e idosa morre afogada dentro de casa

A chuva dos últimos dias castiga diversas cidades de Minas Gerais. Por causa das pancadas, diversos municípios registram alagamentos, inundações e deslizamentos de terra. Uma idosa morreu em Ribeirão das Neves. Em Santa Cruz do Escalvado, as ruas ficaram alagadas e deixaram moradores ilhados.

De acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), cinco mortes causadas pelas chuvas foram confirmadas em Minas Gerais desde o início do período chuvoso, em outubro. As duas mais recentes são a mulher em Ribeirão das Neves e uma criança de seis anos levada pela correnteza em Perdizes, no Alto Paranaíba, neste fim de semana.

Somente neste fim de semana, o Corpo de Bombeiros registrou cerca de 300 ocorrências em cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que os dias sejam bastante chuvosos na primeira quinzena de dezembro em Minas.

Segundo o meteorologista Luiz Ladeia, na capital mineira, somente nos primeiros quatro dias do mês, foram registrados 200,9 milímetros de chuva, o que representa cerca de 62% da média esperada para dezembro na cidade. Nas últimas 24 horas, o registro foi de 93 milímetros.

No dia 30 de novembro, as prefeituras de Ribeirão das Neves, Caeté e Pedro Leopoldo decretaram emergência após fortes chuvas prejudicarem as cidades.

Neste domingo (3), uma idosa morreu depois que uma galeria fluvial que passa pelo quintal inundou, em Santa Cruz do Escalvado. Ela estava acamada e os vizinhos não conseguiram resgatá-la.

Nesta segunda-feira (4), os ministros das Cidades, Alexandre Baldy (Pode), e da Integração Nacional, Hélder Barbalho (PMDB), sobrevoaram a cidade junto com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT). A cidade teve a situação de emergência reconhecida no boletim mais recente da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec).

Fonte: g1