106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Presos da cadeia de Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná, tentaram escapar depois de fazerem um buraco no teto de uma das celas. A movimentação foi percebida durante a madrugada desta terça-feira (5) por policiais de plantão, que impediram a fuga.
A segurança precisou ser reforçada pelos policiais e o atendimento ao público suspenso. Policiais militares da Rotam de Toledo também auxiliaram no reforço.
De acordo com o delegado Thiago Teixeira, a carceragem da delegacia, onde funciona a cadeia, tem capacidade para abrigar 26 detentos e atualmente está com 80.
O local está interditado desde o dia 24 de novembro. Além da falta de segurança, aponta o delegado, um laudo da Companhia Paranaense de Saneamento (Sanepar) apontou problemas por conta de uma infiltração na rede de esgoto, o que pode causar um desmoronamento da estrutura.
“O juiz da Vara de Execuções Penais pediu a transferência dos presos, mas o pedido foi negado pela juíza da Vara de Execuções Penais de Foz do Iguaçu. Agora estamos aguardando uma posição do Depen [Departamento Penitenciário Estadual]”, comentou.
Fonte: g1