106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Foi aprovada na Câmara dos Deputados do Brasil pela comissão de Viação e Transporte, a proposta que permite tirar a carteira de habilitação específica para condução de veículos com câmbio automático. O texto acrescenta dispositivos ao código de Trânsito Brasileiro, prevendo multa em caso de infração do condutor.
Com a proposta aprovada, a mudança nos exames dará a oportunidade do candidato ser habilitado somente para dirigir veículos com cambio automático. Portanto, ele não terá o direito de dirigir veículos com transmissão mecânica - manual e caso ele seja visto dirigindo, sem ter a carteira específica para o veículo, cometerá infração gravíssima sujeito a multa e retenção do veículo.
O relator na comissão, deputado Hugo Leal (PSB-RJ) revelou a importância de ser designada cada categoria. "Propomos estender essa possibilidade a todos os tipos de veículos. Afinal, além das motocicletas, motonetas e ciclomotores, a tecnologia do câmbio automático está presente também em automóveis, ônibus, micro-ônibus e caminhões", disse Hugo Leal.
Fonte: Catve