106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Terminal Turístico de Balneário Ipiranga, em São Miguel do Iguaçu, voltará a ser o ponto turístico mais visitado das praias artificiais do lago de Itaipu. Tudo porque irá receber nos próximos dias mais de dois milhões de reais em sua total revitalização.
O Governo Municipal sabendo da necessidade não só uma manutenção no local, solicitou o apoio da Itaipu Binacional para uma reforma completa na prainha de São Miguel.
O convênio de revitalização do Balneário Turístico de Ipiranga entre Prefeitura e Itaipu será no valor de R$ 2.118.179,69. A obra contemplará a seguinte execução: Reformas e pinturas nos quiosques, sanitários, churrasqueiras, mesas, portaria, pias coletivas, pontos de água e luz; substituição da tela para lagoa, areia para área de banho, areia para quadras de vôlei, tela para campo de futebol, lixeiras e a cerca de divisa entre a praia e a comunidade; recape asfáltico; construção de uma nova rampa para barcos e um píer e pavimentação para acesso ao novo atracadouro por fora da praia.
Em reunião realizada no Balneário Ipiranga com os moradores locais e, de acordo com o Decreto Nº 420/2017, ficou decidido que está suspenso o funcionamento do Terminal Turístico de Balneário Ipiranga nesta temporada de verão.
Conforme o Decreto publicado nesta sexta-feira (08) no Diário Oficial Eletrônico, durante o período de ocorrência da reforma, está proibida a realização de quaisquer atividades e/ou acesso de pessoas não autorizadas no local. Os integrantes da Colônia de Pescadores Z-11 ficam autorizados à obter acesso através do portão de trabalho, sendo que o Município não se responsabiliza por quaisquer acidentes que venham a ocorrer no local.
O convênio para início das obras será assinado no dia 18 de dezembro em Curitiba. O Governo Municipal pede a colaboração de toda população são-miguelense.
Com relação ao show pirotécnico de réveillon, o mesmo será realizado no centro da cidade, em frente ao Paço Municipal com show local e regional.
Fonte: Assessoria