106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O juiz federal Pedro Carvalho Aguirre Filho decidiu condenar, nesta segunda-feira (11), 15 dos 21 réus em um processo da Operação Pecúlio, que investigou fraudes em licitações na Prefeitura de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
O processo apurou irregularidades em licitações que ocorreram durante a administração do ex-prefeito Reni Pereira. O político chegou a ser preso em uma das fases da Pecúlio e responde a outros processos referentes ao caso. Porém, nesta ação penal, ele não era réu.
Os réus condenados responderam por crimes como corrupção ativa e passiva, fraude em licitações, crime de responsabilidade, entre outros. Apesar das condenações, no entanto, nem todos devem cumprir as penas como estabelecido pelo juiz, já que boa parte dos réus realizou acordos de colaboração com a Justiça.
Além das penas, alguns réus condenados terão que pagar multas referentes aos crimes que cometeram. Muitos também foram proibidos de exercer cargos públicos.
Com exceção dos advogados dos delatores, a defesa dos demais condenados adiantaram que devem recorrer da sentença.
O Ministério Público Federal também disse que vai recorrer da pena estabelecida para alguns dos condenados e da absolvição de outros réus.
Fonte: G1