106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região marcou a data do julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o dia 24 de janeiro de 2018. As informações foram divulgadas no site do Tribunal nesta tarde de terça, 12. O julgamento está relacionado com a condenação de Lula em primeira instância, pelo juiz federal Sérgio Moro, no processo sobre o processo do triplex do Guarujá, no litoral paulista.
De acordo com o Ministério Público Federal, o ex-presidente teria recebido vantagens indevidas da Odebrech para que a empreiteira fosse favorecida em contratos firmados com a Petrobras. A situação foi investigada dentro da Operação Lava Jato.
Neste ano, Moro condenou Lula a nove anos e meio de prisão. A defesa do ex-presidente recorreu da decisão na instância superior, que é o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede em Porto Alegre.
O julgamento do recurso pode barrar o lançamento do nome de Lula oficialmente como candidato à presidência da República no ano que vem. Se a condenação for mantida, o ex-presidente pode ser preso ou ter a candidatura vetada pela legislação eleitoral.
Fonte: Bem Paraná