106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Unila (Universidade da Integração Latino-Americana), de Foz do Iguaçu, decretou luto oficial após o acidente fatal que vitimou cinco estudantes. O acidente foi no fim de semana, na BR 277, em Céu Azul.
Nesta segunda-feira (18) as aulas foram canceladas na Unila em Foz do Iguaçu. A direção da universidade emitiu uma nota lamentando as mortes dos estudantes e anunciando três dias de luto. No domingo (17), amigos e estudantes da Unila fizeram uma vigília em homenagens as vítimas.
O acidente aconteceu na manhã de sábado dia 16, na BR 277, em Céu Azul.
Os estudantes da Unila estavam em uma Kombi e seguiam para o Rio de Janeiro passar as férias. A PRF informou que o motorista da Kombi dos estudantes foi ultrapassar uma carreta, mas não viu a caminhonete Amarok, de cor branca que seguida sentido a Foz do Iguaçu.
Frente a frente, os motoristas dos dois carros buscaram o acostamento para fugir da colisão, mas não conseguiram e a batida foi frontal. Sete estudantes estavam na Kombi, cinco morreram na hora.
O motorista, identificado como Bruno, e a estudante Uruguaia Besna Yacovenco sobreviveram. Além deles, os dois ocupantes da caminhonete também sofreram ferimentos graves. Foi preciso o apoio do helicóptero do Paraná Urgência para socorrer as vítimas feridas. Elas foram encaminhadas ao Hospital Universitário de Cascavel sem risco de morte.
No quilometro onde aconteceu o acidente é permitida a ultrapassagem e a velocidade máxima é de 90 quilômetros. A polícia Rodoviária Federal orienta como os motoristas devem proceder ao fazer uma ultrapassagem na rodovia.
A Kombi ocupada pelos estudantes tinha até nome: Kombi Magnólia. Com ela, os estudantes percorreram por diversas cidades de quatro países da América Latina, em um projeto que rendeu até premiação nacional.
O projeto tinha como objetivo fazer contato com os músicos dessas cidades e trocar experiências. Com tantos contatos assim, os estudantes chegaram a criar uma websérie que publicava vídeos desses encontros nas redes sociais. A criatividade dos estudantes rendeu o prêmio máximo do Rio WebFest. A Kombi é do Bruno, rapaz que sobreviveu no acidente.
Fonte: Catve