Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Unila decreta luto de três dias por morte de estudantes na BR 277

Amigos e estudantes da Unila fizeram uma vigília em homenagens as vítimas

Unila decreta luto de três dias por morte de estudantes na BR 277

A Unila (Universidade da Integração Latino-Americana), de Foz do Iguaçu, decretou luto oficial após o acidente fatal que vitimou cinco estudantes. O acidente foi no fim de semana, na BR 277, em Céu Azul.

Nesta segunda-feira (18) as aulas foram canceladas na Unila em Foz do Iguaçu. A direção da universidade emitiu uma nota lamentando as mortes dos estudantes e anunciando três dias de luto. No domingo (17), amigos e estudantes da Unila fizeram uma vigília em homenagens as vítimas.

O acidente aconteceu na manhã de sábado dia 16, na BR 277, em Céu Azul.

Os estudantes da Unila estavam em uma Kombi e seguiam para o Rio de Janeiro passar as férias. A PRF informou que o motorista da Kombi dos estudantes foi ultrapassar uma carreta, mas não viu a caminhonete Amarok, de cor branca que seguida sentido a Foz do Iguaçu.

Frente a frente, os motoristas dos dois carros buscaram o acostamento para fugir da colisão, mas não conseguiram e a batida foi frontal. Sete estudantes estavam na Kombi, cinco morreram na hora.

O motorista, identificado como Bruno, e a estudante Uruguaia Besna Yacovenco sobreviveram. Além deles, os dois ocupantes da caminhonete também sofreram ferimentos graves. Foi preciso o apoio do helicóptero do Paraná Urgência para socorrer as vítimas feridas. Elas foram encaminhadas ao Hospital Universitário de Cascavel sem risco de morte.

No quilometro onde aconteceu o acidente é permitida a ultrapassagem e a velocidade máxima é de 90 quilômetros. A polícia Rodoviária Federal orienta como os motoristas devem proceder ao fazer uma ultrapassagem na rodovia.

A Kombi ocupada pelos estudantes tinha até nome: Kombi Magnólia. Com ela, os estudantes percorreram por diversas cidades de quatro países da América Latina, em um projeto que rendeu até premiação nacional.

O projeto tinha como objetivo fazer contato com os músicos dessas cidades e trocar experiências. Com tantos contatos assim, os estudantes chegaram a criar uma websérie que publicava vídeos desses encontros nas redes sociais. A criatividade dos estudantes rendeu o prêmio máximo do Rio WebFest. A Kombi é do Bruno, rapaz que sobreviveu no acidente.


Fonte: Catve