Fortes ventos na tarde desta quarta-feira (17), em Maringá, provocaram a queda de ao menos 10 árvores, informa a Defesa Civil.
Na estação do Instituto Tecnológico Simepar, a velocidade do vento chegou a 48,6 quilômetros por hora. Árvores caíram na Avenida Parigot de Souza, no cruzamento da Mandacaru com a Colombo, na Avenida Brasil (Zona 6), no cruzamento da Avenida Rio Branco e da Rua Santa Joaquina de Vedruna (Zona 5). No Conjunto Ney Braga, na zona norte, foram seis árvores caídas.
Na Avenida Brasil, próximo ao Fim da Picada, uma árvore caiu sobre a fiação elétrica e derrubou um poste, que atingiu um veículo estacionado. Um carro foi atingido também no cruzamento da Rio Branco e Santa Joaquina de Vedruna.
Segundo a Copel, por volta das 18h, havia 4,8 mil unidades consumidoras sem energia elétrica, o equivalente a 2,75% de toda a rede em Maringá. A companhia informou ainda que a falta de luz atinge a Zona 6 e as proximidades do Hospital Universitário, na Avenida Mandacaru. Há informações preliminares de que 19 árvores caíram, atingindo a rede elétrica
Fonte: Catve