106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Com a chegada do Natal, época de muitos presentes, os consumidores se preparam para fazer compras. Em tempos de crise a regra é economizar. E as promoções podem ser a direção para gastar menos. Mas, atenção para não cair em ‘pegadinhas’ nesta data. Nem tudo que está em promoção, realmente é vantajoso, alerta o coordenador do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Medianeira, Silvio José Lupschinski.
Para evitar dor de cabeça na hora da compra o consumidor deve estar atento a alguns detalhes. A primeira dica do coordenador é verificar se a loja faz a troca do produto adquirido.
( Silvio 1 )
Outro detalhe que merece cuidado, de acordo com Lupschinski, é quanto às compras a prazo. Apesar de parecer muito atraente, uma compra com varias prestações pode sair salgada e gerar problemas com os encargos do inicio do ano, como por exemplo, material escolar, IPVA, IPTU etc.
( Silvio 2 )
Nem as redes de supermercados escapam das compras de natal e das pegadinhas. Antes de encher o carrinho o consumidor deve prestar atenção no preço dos itens expostos nas prateleiras e se realmente irão passar no caixa com o mesmo valor, explica o coordenador do Procon.
(Silvio 3)
Compras pela internet
Está é uma pratica cada vez mais comum. A facilidade, comodidade e preços baixos têm atraído os consumidores para as compras online. Mas, este tipo de compra nem sempre tem final feliz e a frequência de golpes vem crescendo, de acordo com Lupschinski.
(Silvio 4)
Fonte: Alessandro Kunhaski