106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Rio de Janeiro pagou salário e décimo terceiro ontem. Isso é novidade, é algo extraordinário?
Não, se fosse o salário de dezembro e o décimo terceiro deste ano.
O governo do Rio, pagou o salário de outubro (estamos em dezembro) e o décimo terceiro do ano passado.
Pensa na crise, está maior que a do Rio Grande do Sul, que parcela a conta-gotas os proventos do funcionalismo público há tempos.
Neste quesito, tem que tirar o chapéu para o governo do Paraná, que leva tudo em dia esta questão.
Enquanto isso, no Rio, a corrupção comeu meio bilhão recentemente. Dava pra deixar tudo em dia e fazer muito mais coisa.
Fato é que os últimos governadores não descansam em suas casas e sim pernoitam em celas de presídios. Mas o dinheiro que se foi, pouco volta.
- - -
Por aqui, votação importante na noite nesta quarta-feira (20) na câmara de Santa Helena.
Com emenda derrotada dos vereadores Valdonir Weizenmann, o Titi e Valdecir Noro, que queriam retirar seis milhões do projeto, foram aprovados mais de 32 milhões para incentivar a vinda de um frigorífico de suínos.
Sábia decisão dos edis, votando por unanimidade em primeiro turno, a pré-disposição da administração municipal de promover tamanho investimento.
Hoje à noite, a segunda votação e dificilmente haverá modificação nas definições, ficando a partir daí, o Poder Executivo apto para promover o processo licitatório para depois, começar a transformar em realidade um frigorífico tão sonhado.
Além dos empregos diretos, aqueles indiretos e o fomento à produção suinícola local e da região.
Por enquanto levamos porcos com caminhões para abater fora. Num futuro próximo, a transformação desta matéria prima e produto acabado, prontinho pra gente comprar no supermercado os cortes suínos produzidos por aqui.
Fonte: Elder Boff