Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Granizo no sertão vira lembrança e é usado para gelar a cerveja do natal

Granizo foi guardado por moradores de Parambu em baldes na geladeira

Granizo no sertão vira lembrança e é usado para gelar a cerveja do natal

Moradores de Parambu, no sertão dos Inhamuns cearense, guardaram como lembrança granizo nos congeladores de suas residências, inclusive é usado para gelar a cerveja do jantar de natal. De acordo com a dona de casa Toinha Rocha o granizo foi algo "maravilhoso" e merece ser guardado até quando der. A "chuva de gelo" ocorreu na cidade na madrugada desta quinta (21) e surpreendeu a população local.

“Faz 48 anos que moro aqui, nunca tinha visto isso por aqui antes, de maneira nenhuma. Já andei em época de inverno em outros estados do Nordeste, mas nunca tinha visto nada igual. Nós colocamos em baldes, pequenas bacias. Tem uma na casa da minha mãe. O gelo ficou meio roxo pois estava na roça. Terra pronta para o plantio ai misturou com adubo da terra”, disse.

Toinha conta que sua mãe, a aposentada Raimunda Rocha, que mora em uma casa ao lado, falou também que nunca havia visto nada igual no local.

Após o granizo, Toinha disse que choveu apenas uma vez. E pouco. Todo o granizo derreteu. "Tudo foi embora. Depois de umas 24 horas tudo derreteu. Ficou só água empoçada como de uma chuva normal."

Fonte: g1