106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu identificou o principal acusado de um homicídio e tentativa de homicídio que foram registrados na madrugada desta sexta-feira, 22, onde Romário Daniel Carvalho da Costa acabou falecendo.
Segundo as investigações, um grupo de amigos foi até um bar atrás de mulheres. Já no estabelecimento, Romário viu que Gilmar de Lima, popular “Galego”, seu desafeto, estava no local, por isso, foi até uma residência, onde pegou uma arma calibre .12.
Quando os amigos retornaram ao bar, Romário tentou matar seu desafeto, porém a arma acabou falhando. Na sequência, “Galego” teria sacado uma arma de fogo e efetuado disparos para revidar a ação.
Romário foi atingido e saiu correndo, sendo que aproximadamente 50 metros mais longe, um dos seus amigos foi tentar ajudá-lo e foi atingido por um disparo no peito.
Após isso, eles entraram em um carro e partiram em direção ao Pronto Atendimento Municipal. No meio do caminho, como a porta do carro não estava bem fechada, o corpo de Romário caiu após uma curva.
Os amigos tentaram carregar o corpo novamente no carro, porém, como ele já estava morto, o corpo estava pesado e o outro baleado estava muito mal, eles seguiram rumo à unidade de saúde onde o segundo baleado foi deixado.
O rapaz foi socorrido e passa bem. O tiro atravessou o peito lateralmente.
Na manhã desta sexta-feira, inclusive, os envolvidos foram ouvidos na Delegacia da Polícia Civil e reconheceram Gilmar de Lima, “Galego”, como sendo o autor do crime.
Segundo o relato deles, Romário era amigo de Ângelo Gabriel dos Santos Veiga, morto a tiros no último dia 29 de setembro, e ele queria vingar a morte do amigo, já que Gilmar de Lima e seu irmão, Gilberto de Lima, que já está preso, são os acusados do crime.
Já existe um mandado de prisão em aberto contra Gilmar de Lima pelo outro crime em que ele é acusado. Qualquer informação sobre o paradeiro dele pode ser repassada de maneira anônima ao 197 ou (45) 3565-8700 da Polícia Civil, 190 da Polícia Militar ou 0800-643-2977 da Delegacia de Homicídios.
Fonte: guiasmi