106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Em uma ação policial comandada pelo representante do Ministério Público do Paraguai, Dr. Elvio Aguilera Vasquez, após investigação realizada pelo SENAD (Secretária Nacional Antidrogas) do Núcleo de Ciudad Del Este, houve a possibilidade do deslacramento de 5 (cinco) envelopes grandes despachados na Oficina Regional dos Correios em Ciudad Del Este, no Paraguai.
Segundo a investigação, na ultima quarta-feira, 20 de dezembro de 2017, por volta das 15h:00, um homem teria comparecido na sede dos correios, com os envelopes já lacrados, com a intenção de enviá-los para o exterior.
Como os servidores se negaram a despachar pois os envelopes devem ser lacrados no momento do despacho (política de segurança da empresa), iniciaram uma série de perguntas e o homem acabou abandonando os envelopes, saindo do local.
Como o envelopes apresentavam suspeitas, e teriam como destino o Canadá (America do Norte), Irlanda e Itália (Europa), os agentes do SENAD foram acionados, sendo apurado que no interior dos envelopes havia polietileno e substâncias desconhecidas. O material foi encaminhado para uma pericia laboratorial, porém, os testes preliminares indicaram o principio ativo para droga.
Fonte: tribunapopular