106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Uma fonte da polícia libanesa, ouvida pelo "MailOnline", contou detalhes do depoimento do motorista de aplicativo Tarek Hawchieh, de 29 anos, preso por suspeita de ter assassinado a britânica Rebecca Dykes.
O crime ocorreu no último dia 16. Funcionária da Embaixada do Reino Unido em Beirute, ela foi agredida sexualmente e estrangulada após ser buscada por Hawchieh, que abandonou a vítima em uma estrada nas proximidades da capital.
Segundo uma fonte da polícia libanesa, o motorista teria dito em depoimento que achou a vítima bonita e, como ela vestia uma saia curta, decidiu estuprá-la "pois seria fácil, já que era estrangeira".
Ainda de acordo com a publicação, os agentes envolvidos na investigação do crime alegaram que Rebecca teve seu destino traçado logo que entrou no carro, depois de sair de um bar turístico bastante popular onde estava com amigos.
Segundo os relatórios iniciais da polícia local, Rebecca foi estuprada pelo menos uma vez.
A hipótese mais provável é que, depois do abuso sexual, ela tenha tentado fugir, foi perseguida, arrastada de novo para o carro e então estrangulada.
O corpo foi achado com uma corda amarrada ao redor da garganta e as roupas rasgadas.
A mãe de Hawchieh deu uma entrevista na última sexta-feira (22) e disse que, caso seu filho seja realmente culpado, deve pagar pelo que fez.
Fonte: Catve