106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Ao todo, 665 veículos foram flagrados acima do limite de velocidade pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), de Cascavel, entre sexta-feira (22) e segunda-feira (25). Até um carro de uma autoescola foi visto a 130 quilômetros por hora.
Conforme a PRF, os condutores que foram flagrados acima do limite máximo de velocidade permitido receberão uma multa que pode variar de R$ 130,16 a R$880,41, dependendo do excesso de velocidade constatado.
Nos casos mais graves, além da multa o condutor ainda terá o seu direito de dirigir suspenso pelo período de 2 a 8 meses.
A Operação Rodovida segue até fevereiro de 2018. Na região de Cascavel, a PRF trabalha em conjunto com a Cettrans, com os objetivos de identificar condutores etilizados e infrações que comprometam a segurança das vias públicas.
Em quatro dias, foram registrados 102 autos de infração, sendo 15 deles de condutores flagrados dirigindo sob efeito de álcool. Um dos motoristas foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil.
Além disso, 18 veículos foram recolhidos aos pátios para regularização.
No feriado prolongado de Natal foram registrados 21 acidentes, com 26 pessoas feridas e nenhum óbito. No Natal do ano passado, foram 21 acidentes, 23 feridos e cinco óbitos.
Ainda houve condutores autuados por realizar ultrapassagem indevida, por não utilização do cinto do segurança e a não utilização das cadeirinhas para crianças.
As ações de fiscalização da PRF continuam esta semana.
Fonte: Catve