106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Após o feriado prolongado de Natal, motoristas estão tendo que enfrentar um fila que passa de dois quilômetros no acesso à Ponte da Amizade, entre Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e Ciudad del Este, no Paraguai, nesta terça-feira (26). O tempo de espera chega a 40 minutos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a movimentação no sentido ao país vizinho intensa é registrada desde as primeiras horas da manhã.
Parte do congestionamento é provocada pela liberação de caminhões com cargas de exportação que seguem para o país vizinho. Durante o feriado nenhum veículo deixou o pátio do Porto Seco.
Segundo a Receita Federal, responsável pelos despachos, não há filas de caminhões aguardando para entrar na estação aduaneira. No total, são 850 cargas esperando a fiscalização para seguir viagem.
Muitos turistas que visitam a região escolheram a terça-feira para fazer compras no comércio de importados de Ciudad del Este, aumentando o volume de veículos no acesso ao Paraguai.
A fronteira entre o Brasil e o Paraguai é considerada a mais movimentada do país. Em dias normais, cruzam a ponte em média 38,9 mil veículos.
Fonte: g1