Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Menina de 9 anos morre após ser baleada por policiais militares

PMs foram autuados pela Corregedoria e estão no presídio Militar

Menina de 9 anos morre após ser baleada por policiais militares

Uma menina de 9 anos foi atingida nas costas por dois tiros feitos por um policial militar, segundo a Polícia Militar do Piauí, durante a madrugada de terça-feira (26), na zona Leste de Teresina. A criança, Emile Caetano da Costa, chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu e veio a óbito. Sua irmã de apenas oito meses quase foi atingida.

Os policiais militares que participaram da ocorrência, soldado Aldo Barbosa Dornel e cabo Francisco Venício Alves, foram autuados pela Corregedoria da Polícia Militar, e estão presos no Presídio Militar. Segundo o coronel Wagner Torres, comandante de policiamento da Zona Leste de Teresina, o cabo Francisco informou que a viatura recebeu a informação de um veículo igual ao da família estava realizando assaltos na região.

"Eles relataram que localizaram o carro e então fizeram uma perseguição por várias vias da Zona Leste até chegarem à avenida João XXIII, onde o carro parou. O cabo disse que o soldado Aldo Barbosa Dornel disparou cinco vezes contra o veículo e ele disparou duas vezes para o alto. Essa foi uma abordagem mal feita, o certo seria parar atrás do veículo suspeito e pedir para descerem do carro, nunca chegar atirando", disse o coronel ao G1.

Além da menina, a mãe Daiane Caetano, de 26 anos, e o pai da criança, o cantor Evandro Costa, de 31 anos, também foram alvejados mas sobreviveram.

Amigos da família informaram ao G1 que o casal e a filha voltavam da casa da mãe de Evandro, em Caixas (MA), quando foram abordados pela polícia na avenida João XXIII. Eles têm outras duas filhas, de oito anos e outra de oito meses. As meninas estavam no carro, mas não foram atingidas.

De acordo com a tenente-coronel Elza Rodrigues, os policiais teriam dado ordem para que o motorista parasse, mas ele não obedeceu.

Um dos tiros atingiu o braço da mãe, Daiane Caetano, e outro acertou a cabeça do pai, Evandro Costa. A menina Émile Caetano foi atingida nas costas. Segundo a assessoria de comunicação do HUT, os pais foram internados no hospital, receberam atendimento e Daiane já teve alta. Evandro continua internado porque apresentou uma hemorragia. Ele está consciente e orientado, mas sem previsão de deixar o hospital.

Fonte: g1