106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Uma menina de 9 anos foi atingida nas costas por dois tiros feitos por um policial militar, segundo a Polícia Militar do Piauí, durante a madrugada de terça-feira (26), na zona Leste de Teresina. A criança, Emile Caetano da Costa, chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu e veio a óbito. Sua irmã de apenas oito meses quase foi atingida.
Os policiais militares que participaram da ocorrência, soldado Aldo Barbosa Dornel e cabo Francisco Venício Alves, foram autuados pela Corregedoria da Polícia Militar, e estão presos no Presídio Militar. Segundo o coronel Wagner Torres, comandante de policiamento da Zona Leste de Teresina, o cabo Francisco informou que a viatura recebeu a informação de um veículo igual ao da família estava realizando assaltos na região.
"Eles relataram que localizaram o carro e então fizeram uma perseguição por várias vias da Zona Leste até chegarem à avenida João XXIII, onde o carro parou. O cabo disse que o soldado Aldo Barbosa Dornel disparou cinco vezes contra o veículo e ele disparou duas vezes para o alto. Essa foi uma abordagem mal feita, o certo seria parar atrás do veículo suspeito e pedir para descerem do carro, nunca chegar atirando", disse o coronel ao G1.
Além da menina, a mãe Daiane Caetano, de 26 anos, e o pai da criança, o cantor Evandro Costa, de 31 anos, também foram alvejados mas sobreviveram.
Amigos da família informaram ao G1 que o casal e a filha voltavam da casa da mãe de Evandro, em Caixas (MA), quando foram abordados pela polícia na avenida João XXIII. Eles têm outras duas filhas, de oito anos e outra de oito meses. As meninas estavam no carro, mas não foram atingidas.
De acordo com a tenente-coronel Elza Rodrigues, os policiais teriam dado ordem para que o motorista parasse, mas ele não obedeceu.
Um dos tiros atingiu o braço da mãe, Daiane Caetano, e outro acertou a cabeça do pai, Evandro Costa. A menina Émile Caetano foi atingida nas costas. Segundo a assessoria de comunicação do HUT, os pais foram internados no hospital, receberam atendimento e Daiane já teve alta. Evandro continua internado porque apresentou uma hemorragia. Ele está consciente e orientado, mas sem previsão de deixar o hospital.
Fonte: g1