106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Um homem de 43 anos acusado de participação na tentativa de homicídio contra o policial rodoviário federal Migliorini foi detido no Paraguai nesta quinta-feira (28).
Contra ele havia dois mandados de prisão em aberto. O homem foi condenado e permanecia foragido.
O inspetor Migliorini foi atingido por disparos durante abordagem de rotina a um Honda Civic na BR 277 no dia 09 de setembro de 2014. No veículo havia grande quantidade de maconha e munições. O condutor conseguiu fugir em meio à mata próximo ao Rio Laranjeiras.
O PRF ficou 40 dias com a bala alojada na cabeça em um Hospital em Cascavel e depois foi transferido para Goiânia. O olho esquerdo não pode ser recuperado.
Após três anos da tentativa de homicídio, policiais conseguiram encontrar o acusado que deu apoio ao homem que atirou contra Migliorini.
A prisão do brasileiro ocorreu em uma residência no Bairro San Sebastian, na cidade de Presidente Franco, por policiais de Presidente Franco e Ciudad Del Este, que procederam a abordagem a quatro pessoas que estavam em uma residência. No local foi encontrado armas, munições de grosso calibre (inclusive para fuzil), carregadores de pistola Glock e outros itens proibidos.
Na residência foram presos:
Fabio Roberto Ruiz, brasileiro, de 43 anos de idade, com ordem de captura federal no Brasil pelos crimes de trafico de drogas e homicídio.
Sergio Denis Arzamendia Gonzales, paraguaio, de 28 anos de idade, com ordem de captura no Paraguai pelos crimes de homicídio e trafico de drogas.
Fabio Andres Pineda Silva, paraguaio, de 19 anos de idade, com ordem de captura no Paraguai por homicídio.
Hugo Richard Villalba Franco, paraguaio, de 21 anos de idade.
Fonte: tribunapopular com Catve